Logan Lerman



Nome Completo: Logan Wade Lerman
Data de Nascimento: 19/01/1992
Local de Nascimento: Beverly Hills - Califórnia
Educação: El Rodeo School e Beverly Hills High School
Redes Sociais: Twitter e Instagram 
Signo: Capricórnio
Família: Lisa Lerman, mãe (@LisaLerman42). Larry Lerman, pai. Lindsey Lerman, irmã (@lindslerm). Lucas Lerman, irmão (@LucasJayLerman).


                                                              LOGAN LERMAN
Logan Wade Lerman, filho de Larry Lerman e Lisa Goldman, nasceu no dia 19 de janeiro de 1992 em Beverly Hills, onde cresceu e morou até pouco tempo, junto com seus dois irmãos: Lucas Jay Lerman (o do meio) e Lindsey Michelle Lerman (a mais velha). Atualmente vive sozinho em West Hollywood. Sua mãe foi sua empresária no até 2011, mas antes trabalhava na universidade UCLA, e seu pai é empresário e dono da empresa ortopédica Lerman & Son. Sua família é considerada importante na comunidade judia, e tinha uma boa situação financeira mesmo antes de começar sua carreira de ator. É judeu e descendente de alemães por parte de pai, de quem também herdou o sobrenome 'Lerman'. Seu primeiro trabalho foi no comercial do brinquedo Cabbage Patch Splash and Play, em 1998, (clique aqui para ver) mas seu primeiro filme foi ao lado de Mel Gibson, em O Patriota.


       FAMÍLIA 
Lindsey Lerman: Irmã mais velha.



Lucas Lerman: Irmão mais velho.



Lisa Lerman: Mãe

Marilyn Silver e Larry Lerman: Madrasta e pai.


Laura Silver: Meia irmã. (lado direito)


Ashley Silver: Meia irmã.




                                                              FILMOGRAFIA
  • O Patriota (2000) Interpretava Willian Martin, um dos filhos do personagem principal, interpretado por Mel Gibson.
  • Do Que as Mulheres Gostam (2000) Interpretava Nick Marshall quando jovem, sendo sua versão adulta interpretada por Mel Gibson.
  • Os Garotos da Minha Vida (2001) Interpretava a versão mais jovem do personagem principal, Jason, sua versão adulta sendo feita por Adam Garcia.
  • Efeito Borboleta (2004) Também interpretava a versão mais jovem do personagem principal, Evan, tendo a versão adulta feita por Ashton Kutcher. 
  • Os Heróis do Pedaço (2006) Interpretava Roy  Eberhardt  um jovem, que junto com Luke Wilson luta para salvar um ninho de corujas com risco de extinção.
  • Número 23 (2007) Interpretava Robin Sparrow, filho do personagem de Jim Carrey e que se envolve em uma grande trama cheia de mistério e suspense.
  • Meu Nome é Bill (2007) Interpretava 'O Garoto', que ajuda o personagem de Aaron Eckhart a redescobrir sua vida.
  • Gamer (2009) Interpretava Simon Silverton, um garoto que vive num mundo controlado por um revolucionário vídeo game e que ajuda Kable (personagem de Gerard Butler) a conseguir sua liberdade e seu direito de viver como um cidadão comum.
  • Tudo Por Você (2009) Interpretava George Devereaux, que parte em uma louca e curiosa jornada em busca de um marido para sua mãe, interpretada por Renée Zellweger.
  • Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios (2010) Nessa adaptação da famosa série de livros, Logan interpreta o personagem principal, o jovem semideus Percy Jackson, que descobre ser filho de Poseidon e parte em uma jornada perigosa para resgatar sua mãe, interpretada por Catherine Keener.
  • Os Três Mosqueteiros (2011) Interpreta D'Artagnan, um jovem espadachim que vai à Paris em busca do seu sonho de ser um dos Mosqueteiros, e ajudar assim a salvar o trono francês e evita uma guerra na Europa.
  • The Scribe (curta-metragem, 2012) Interpreta Jordan, amigo do personagem principal que é interpretado por Dean Collins.
  • As Vantagens de Ser Invisível (2012) Nesta adaptação do livro The Perks of Being a Wallflower Logan interpreta Charlie, um garoto tímido que através de cartas  enviadas para uma pessoa anônima, narra suas experiências na adolescência, ao lado de seus amigos Sam e Patrick. 
  • Percy Jackson e Os Olimpianos: O Mar de Monstros (2012) Nessa continuação de O Ladrão de Raios, ele volta como o semideus Percy Jackson, que dessa vez entra em uma aventura para salvar seu melhor amigo, Grover.
  • Stuck In Love (2013) Logan interpreta Louis, o par romântico de Lily Collins, no começo apenas como um amigo mas que ao longo do filme desenvolve uma paixão por ela.
  • Noah (2014) Nesta adaptação da famosa história bíblica de A Arca de Noé, ele será Ham, filho mais velho de Noé que será interpretado por Russell Crowe.
  • Fury (2014, pós-produção) Drama de ação ambientado durante a Segunda Guerra Mundial onde Logan estrela como Norman Elison, um jovem soldado que se torna parte de um pelotão comandado por Brad Pitt e acompanha a vida dos soldados americanos contra os alemães. 

SÉRIES
  • A Painted House (2003)  Baseada em um livro, a história gira em torno de Luke Chandler (Logan), um garoto que vive em uma fazenda de algodão e que sonha em ter um futuro melhor para sua família. Participou de todos os episódios.
  • The Flannerys (2003) Nenhuma informação disponível.
  • 10-8: Officers on Duty (2003) Participou apenas de um episódio, como Bobby Justo. A série gira em torno da rotina de um inexperiente policial de Los Angeles em seu novo departamento na polícia.
  • Jack & Bobby (2004-2005) Participou de todos os episódios como Bobby McCallister. A série conta em flashbacks como Bobby (Logan) se tornou presidente e mostra a sua relação com seu irmão Jack.


CURIOSIDADES
- Seus melhores amigos são Dean Collisn e Daniel Pashman, com quem tem uma banda chamada Indigo, que antes era chamada de Puzzles.

- É megafã de Harry Potter, South Park e Simpsons.

- Tem duas cachorrinhas chamadas Lola e Stella.

- Sua comida preferida é Sushi, mas também gosta de macarrão.

- É o caçula da família; Lindsey é a irmã mais velha e o Lucas o do meio.

- Jogou futebol na infância, joga um pouco de beisebol e tem vontade de aprender tênis, mas gosta mesmo é de basquete.

- É fã do time de basquete Los Angeles Lakers.

- Entre seus livros preferidos estão As Vantagens de Ser Invisível e O Apanhador no Campo de Centeio.

- Entre seus filmes preferidos estão Clube da Luta, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Beleza Americana e Paper Moon.

- É descendente de alemães por parte de pai.

- É judeu.

- Seus pais são médicos e possuem uma clínica ortopédica fundada pelo seu avô, Jacob Lerman, a Lerman & Son.

- Tem medo de altura mas se pudesse escolher um super-poder seria o de voar.

- Se formou na Beverly Hills High School no dia 18/06/10.

- Tem 1,74 de altura e calça 38.

- Entre seus atores preferidos estão Meryl Streep, Jim Carrey e Dustin Hoffman.

- Entre suas bandas preferidas estão The Beatles, Arcade Fire, The Strokes e Meat Loaf.

- Apesar de ser ator, seu verdadeiro interesse é na produção de filmes, do roteiro à direção.

- Se inscreveu para cursar escrita criativa na Universidade de Nova York mas não chegou a comparecer às aulas.

- Foi apelidado de ''Pequeno Californiano'' pelo elenco de Os Três Mosqueteiros.

- Sua matéria preferida na escola era Inglês.

- Sua cor preferida é azul.

- Um dos seus sonhos é escrever e dirigir um filme.

- Seus pais são divorciados.

- Sua mãe foi sua empresária até 2011, quando assinou com a agência CAA.

- Se sente a 'ovelha negra' da família por ter escolhido trabalhar no ramo do cinema, enquanto sua família trabalha com medicina.

- O que mais aprecia numa garota é o seu senso de humor.

- Durante as filmagens de As Vantagens de Ser Invisível, ele, Emma Watson e Ezra Miller montaram um banda, em que Emma cantava, Ezra tocava bateria e Logan tocava teclado, a qual eles deram o nome de  Octopus Jam. Segundo Ezra, eles ficavam tocando até às 5 da manhã no hotel, e vários vizinhos de quarto reclamavam do barulho

- Para se preparar para o papel de Charlie em As Vantagens de Ser Invisível assistiu mais de 50 documentários, e disse que o documentário que mais o perturbou e ajudou para o papel foi o “Gladiator Days: Anatomy of a Prison Murder”.

- Durante uma entrevista promovendo Os Três Mosqueteiros na Coréia do Sul, o apresentador lhe disse que a música Shy Boy da banda coreana Secret se aplicava à ele, pois ele era muito tímido.

- Em uma entrevista disse que não liga muito para o que veste, e que não sobreviveria sem um estilista para lhe ajudar.

- Antes de ir para o Toronto International Film Festival para a premiere de As Vantagens de Ser Invisível, esqueceu seu passaporte em Los Angeles e teve que ir de carro até a divisa entre Estados Unidos e Canadá, na cidade de Buffalo (EUA) para poder chegar ao evento.

- Disse à uma fã que sempre leva uma caneta para os eventos que vai, caso precise dar autógrafos.

- Foi elogiado por Paul McCartney pela sua atuação em As Vantagens de Ser Invisível. 

- Para ele, foco e persistência são a chave para ser um bom ator e ter uma boa carreira.

- Durante a sua preparação para o papel de Charlie em As Vantagens de Ser Invisível, foi almoçar sozinho no restaurante TGI Friday, em Pittsburgh, e disse que as pessoas que estavam no local (que em sua maioria estavam acompanhadas) olharam para ele com olhares de pena.

- Stephen Chbosky (escritor do livro, e diretor/roteirista do filme As Vantagens de Ser Invisível) disse que quando viu Logan pela primeira vez pensou nele como Patrick (personagem de Ezra Miller), por demonstrar uma confiança que ele achou que seria importante para o personagem.

- Antes de ganhar o papel de Percy Jackson na saga Percy Jackson e Os Olimpianos, lhe ofereceram o papel de Grover (personagem de Brandon T. Jackson).

- A cena do Rocky Horror em As Vantagens de Ser Invisível o deixou constrangido e perturbado.

- Já foi chamado de 'pequeno pervertido' por sua colega de elenco Mae Whitman.

- Seu namoro mais longo durou 2 anos.

- Ganhou o papel de Percy Jackson na saga Percy Jackson e Os Olimpianos do ator Steve R. McQueen, atualmente conhecido por seu papel na série The Vampire Diaries.

- Nas gravações de Ladrão de Raios, ele, Alex, Brandon e Jake fizeram um Minotauro de papelão e o vestiram com roupas íntimas.

- Ganhou de mais de 100 atores o papel de Willian Evans no filme 3:10 de Yuma, onde atua ao lado de Christian Bale e Russell Crowe.

- Aos 14 anos assistiu ao filme The Life Aquatic e disse que ele mudou sua vida de uma forma alucinante.

- Saiu com o elenco de As Vantagens de Ser Invisível durante as filmagens do filme para comemorar o aniversário de Mae Whitman (Mary Elizabeth no filme), em um restaurante no centro de Pittsburgh.

- Foi a um show do John Mayer com o elenco de My One and Only durante as gravações do filme, em 2008.

- Durante as filmagens de As Vantagens de Ser Invisível foi ao The Rocky Horror Show no dia 14/03/11 com Emma Watson.

- Teve aulas de piano com sua mãe.

- Sua primeira vez em um programa de TV foi em 15/02/10, no The Rachel Ray Show Clique aqui para assistir.

- Realizou seu sonho de trabalhar com Jim Carrey em 2007, no filme Número 23.

- Viu de perto a passagem do furacão Katrina na Flórida durante as filmagens de Hoot em 2005.

- Seu primo de 8 anos o influenciou à aceitar o papel de Percy na saga Percy Jackson e Os Olimpianos pois ele já havia lido os livros e gostava muito da saga.

- Sua mãe, Lisa, disse em seu Twitter que Logan, Lucas e Lindsey tem primos distantes que moram no Brasil, mas não disse em qual estado.

- A atriz Molly Quinn disse que nessa cena dela com Logan em My One and Only, ela estava usando bandagens nos seios, e que toda vez que a câmera virava para ele, ela balançava um sino, para aliviar o clima constrangedor.

- Uma vez fez um CD com a música She's Eletric do Oasis para entregar à uma menina que gostava, mas ela recusou e o chamou de estranho.

- Se pudesse ser um super-herói, seria o Ant-Man.

- Disse que o livro infantil Busy Bee define sua vida.

- Usou aparelho aos 12 anos.

- Jogou em um time de futebol na infância chamado Speed Demons.

- Sua viagem para a Alemanha para filmar Os Três Mosqueteiros foi a primeira sem sua mãe.

- Foi à Coachella em 2007, 2008, 2010, 2011, 2013 e 2014.

- Seu pai disse que ele é um péssimo corredor.

- Apesar de ter feito filmes ao lado de Ashton Kutcher e Gerard Butler, nunca os conheceu pessoalmente.

- Pregou uma peça no elenco de Os Três Mosqueteiros ao se esconder atrás de uma cortina e mexê-la enquanto eles assistiam Atividade Paranormal.

- Aos 12 anos, disse que gostaria de ser o maior galã de todos os tempos.

- Se irrita quando escuta barulho de unhas arranhando quadros.

- Enquanto estava filmando Perks, uma vez saiu com o elenco do filme e ficou fora até às 4:00 da manhã, depois todos se juntaram e foram ver o pôr do sol, indo dormir às 7:00 da manhã.

- O elenco de Perks pintou vários desenhos de livros infantis e os colou na parede de seu quarto [do Logan], no hotel.

- Quando estavam descansando, ele e o elenco iam para a piscina do hotel fazer churrasco.

- Sua irmã, Lindsey, foi sua assistente durante as filmagens de Hoot, em 2005.

- Disse à algumas fãs que matava aula para ir ao Starbucks.

- Comprou uma guitarra Fender 73 com seu primeiro salário.

- Sua primeira grande compra foi uma casa em West Hollywood, Califórnia, em 2013, onde vive atualmente.

- Seu palavrão preferido é fucking e o usa constantemente.

- Já disse a um fã para não usar drogas, sem nenhum motivo aparente.

- Durante a divulgação de Perks no Toronto International Film Festival em 2012, aceitou o número de telefone de uma fã e lhe deu uma piscadela.

- Já aceitou um papel com o user do twitter de uma fã mas não a seguiu.

-Costumava carregar o filme The Goonies sempre que viajava, pois o fazia lembrar de quando assistia com seus amigos.

- Se considera um "hot dog kinda guy"

- Já fez testes para seriados de TV com seu irmão Lucas e seus primos quando pequenos.

- Uma das primeiras agências de talento que utilizou foi a The Savage Agency.

- A primeira vez que seu pai o viu trabalhando foi durante uma visita ao set de Os Três Mosqueteiros (2011) na Alemanha e, segundo Logan, foi a primeira vez que seu pai ficou tão impressionado e orgulhoso.

-Durante a divulgação de Percy Jackson e o Mar de Monstros a rede americana de fast foo Carl's Jr ofereceu brinquedos do filme, e Logan disse que foi muito estranho e engraçado quando seu pai lhe mostrou um que continha sua foto.

- Sabe falar alguns palavrões em alemão.

- Todos os colégios em que estudou eram públicos.

- Várias fãs já o encontraram ligeiramente bêbado.

- Uma vez um senhor perguntou se ele era famoso, e sua resposta foi "eu não sei, não faço ideia"

- Já escreveu que iria se casar com uma fã, chamou outra de esposa e aceitou o pedido de namoro de mais uma.

- Em 2013 viajou para Roma onde na porta do hotel, cercado por fãs, uma em especial falou com ele e se afastou chorando, então ele foi até ela e a abraçou.

- Durante a premiere do filme Noé no México, em 2014, viu uma fã chorando e ficou segurando sua mão enquanto dava autógrafos para outras pessoas.

- Costumava roubar carrinhos de golfe no set de filmagem com seu melhor amigo Dean Collins.

- Teve aulas de karatê como preparação para Fury.